Translate

sábado, 16 de abril de 2016

Queda de Cabelo! Porque e Como evitar ?

Como evitar a Queda de Cabelo! Aqui tem vários cuidados 


Uma alimentação rica em legumes, frutas e verduras confere ao organismo os nutrientes necessários para evitar a queda de cabelo. Assim, a raiz do cabelo fica mais fortalecida e as chances de sua queda diminuem. Contudo, alguns indivíduos possuem uma maior propensão para a queda de cabelos, causada por um fator genético, como é o caso de calvos e carecas.
Outro fator importante é a saúde. Os cabelos tendem a cair mais quando o indivíduo está anêmico ou sofre de qualquer outra doença. Para contornar estas e outras situações que provocam a queda de cabelo, recomenda-se:
  • Não dormir sobre os cabelos molhados
  • Não prender os cabelos molhados, a menos que seja um coque bem solto e que isto não seja frequente
  • Lavar os cabelos somente quando for necessário, com shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo
  • Evitar usar o secador, prancha, alisantes e outros produtos químicos que danificam a raiz e o comprimento do cabelo desnecessariamente
  • Não lavar os cabelos com água muito quente, a ideal é a morna
  • Evitar penteados como dreads e tranças, que puxam muito a raiz do cabelo, favorecendo a sua queda
  • Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas


Utilizar um remédio caseiro para a queda de cabelo é também uma outra boa dica para evitar o incômodo. Essa é uma receita natural que fortalece os fios da raiz às pontas.
A alimentação também é fundamental para prevenir a queda de cabelo. Por isso, veja a receita desta deliciosa vitamina para fortalecer o cabelo e evitar sua queda: A queda de cabelo é uma consequência comum durante o tratamento para o câncer, mas é possível facilitar o seu nascimento com medidas simples.

7 cuidados para evitar



Difícil encontrar quem não sofra ou já tenha sofrido com a queda de cabelo
. No momento de lavar ou pentear, é normal que isso aconteça. Em média, cada pessoa perde cerca de 100 fios por dia. Mas quando essa quantidade aumenta, é preciso buscar ajuda, pois pode haver algum problema.


De acordo com a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, existem várias causas da queda de cabelos. Algumas são apenas temporárias e sazonais, não precisando de muitas preocupações. Outras podem estar relacionadas a alterações orgânicas e/ou fisiológicas, como alimentação inadequada, anemia, febre, gravidez e pós-parto, alterações hormonais, doenças metabólicas, inflamatórias e infecciosas e estresse emocional. Ou, ainda, pode ser decorrente de causas genéticas. “O cabelo tem um ciclo de vida continuado e passa por fases de crescimento e de repouso. Cada fio vive uma etapa específica, que se distribui em 85% no período de crescimento e 15% no período de repouso. Isso significa que tem sempre mais cabelo crescendo do que caindo. Em caso de doenças, eles podem cair ou afinar e, quando há tinturas, podem ressecar. Mas é preciso prestar atenção quando houver um aumento significativo da quantidade de fios que caem. Quem tem familiares com calvície é possível que também sofra ou venha a sofrer deste problema. O ideal é procurar um dermatologista para que o mesmo avalie, identifique e trate adequadamente”, afirma.

Dicas para prevenir a queda de cabelos:


- Alimente-se adequadamente com uma quantidade suficiente de proteínas, ácidos graxos, vitaminas, minerais e água;
- Evite medicamentos e suplementos sem indicação médica, pois muitos desses produtos podem desencadear ou agravar a queda de cabelo;
- Use regularmente shampoos e demais produtos para tratamento capilar adequados ao seu tipo de cabelo;
- Suplementos nutricionais bem indicados podem ser bons aliados na prevenção e reversão do problema;
- Tente levar uma vida mais tranquila, mantendo sempre o equilíbrio. Praticar atividades físicas regularmente pode ajudar;
- Evite usar água muito quente, opte por lavar o cabelo com água morna ou fria, isso garantirá vitalidade e brilho aos fios, além de evitar a queda;


- Mantenha o couro cabeludo sempre limpo, afastando a oleosidade que dificulta sua oxigenação, enfraquecendo os fios e estimulando a queda.

Alguns dicas que já sabemos :
A queda de cabelo pode ter inúmeras causas e aqui estão 5 dicas fáceis para tratar e evitar a queda de cabelos. São elas:
  • Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana. Não é necessário lavar todos os dias, à menos, que você tenha os cabelos muito oleosos. O ideal é lavar sempre que os cabelos estiverem sujos, e este tempo pode variar de pessoa para pessoa;
  • Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda;
  • Enxaguar muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelo;
  • Desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último;
  • Só prender os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.


Além disso é importante ter o hábito de não se estressar e praticar exercício físico com regularidade pois assim a circulação sanguínea melhora e consequentemente os cabelos ficam mais fortalecidos e resistentes à queda. É importante ainda esclarecer que a queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais e neste último caso, o melhor é tratar este descontrole, já que esta é a causa da queda do cabelo.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bolo mousse de chocolate com morango: Experimente!




Ingredientes

1 Pacote de massa para preparo de bolo sabor chocolate

Mousse:

2 caixas de morangos frescos e bem lavados
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de gelatina de morango ou se preferir, pode ser gelatina vermelha sem sabor

Cobertura:

200g de chocolate meio amargo e 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo

Prepare o bolo conforme indicado, depois de assado espere esfriar e então tire a tampa de cima para retirar o miolo do bolo onde será colocado o mousse
Para a mousse, bata primeiro somente os morangos (1 caixa) no liquidificador
Depois acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata mais um pouco
Prepare a gelatina conforme instruções na caixinha e acrescente, bata todos os ingredientes juntos por uns 2 minutos
A outra caixa de morango é para decorar
Depois de pronto o mouse vc coloca no bolo até cobrir o buraco que ficou onde tirou o miolo, leve para a geladeira até que fique firme
Depois da mousse firme coloque a tampa do bolo
Para a cobertura derreta o chocolate e misture o creme de leite
Jogue por cima do bolo e decore com morangos

Banho de brilho no cabelo!



Quando a cor dos seus fios está opaca e sem graça e só a hidratação não dá conta de resolver o problema, o banho de brilho no cabelo pode ser a solução para os seus problemas. O tratamento, que pode ser feito em casa ou no salão, realça o tom, seja ele natural ou tingido. Quem se submeteu a técnicas como luzes ou reflexos também pode se beneficiar do truque, que é fácil, fácil. A ideia é fazer uma hidratação com máscara misturada a um tonalizante.



Banho de brilho no cabelo natural

“Mas eu nunca pintei os cabelos e vou usar tonalizante?”. Sim. O objetivo desse tratamento é apenas destacar o tom natural, dando mais brilho, e não mudar a coloração. Para isso, há duas opções: você pode usar um tonalizante de uma cor um tom mais escuro que o seu ou, melhor ainda, investir em um tonalizante incolor. Esse produto pode ser usado em qualquer cabelo e é facilmente encontrado em perfumarias e lojas especializadas.
Para quem tem os cabelos tingidos
Se os seus fios já são coloridos, escolha um tonalizante na cor da sua tinta. Dá para usar o incolor nesse caso também. Isso vai ajudar a repor as nuances, que vão desbotando com as lavagens, com a exposição ao sol, com o vento… Escolha uma boa marca – se preciso, peça a orientação do seu cabeleireiro. Como esse tipo de cosmético não tem amônia ou outras substâncias prejudiciais ao fio, a técnica pode ser repetida uma vez por semana para manter os fios sempre cheios de vida.

Luzes ou reflexos

O processo de reavivar as mechas, luzes ou reflexos é chamado de matização. Nesse caso, dá para usar tonalizantes que puxem para o cinza ou prata. Eles vão tirar o amarelado dos cabelos e dar uma levantada no visual. Mas atenção: se for fazer retoque na raiz, é melhor tingir primeiro e deixar o banho de brilho para depois, porque o tonalizante não atinge a mesma cor que a tintura permanente. Nesse caso, o primeiro procedimento deve ser feito por um profissional para evitar erros e diferenças grandes de cores.

Como fazer o banho de brilho

Depois de lavar normalmente os cabelos – de preferência com um shampoo e com um condicionador específicos para o seu tipo de fio -, retire o excesso de umidade. Aplique um creme a base de vaselina na testa e nas partes do contorno do rosto, para evitar manchas.

Misture quatro colheres de sopa do tonalizante escolhido com um cinco colheres de sopa de um creme de tratamento. A máscara deve ser de cor branca, para não influenciar na cor no final do processo. A quantidade varia. Se seu cabelo for comprido pode aumentar, mas siga a proporção. Espalhe bem a mistura por toda a extensão. Você pode usar um pincel para garantir uma distribuição melhor.

Deixe agir por 30 minutos e enxágue novamente. Prontinho! Você pode repetir o tratamento a cada quinze dias se seus fios forem naturais ou a cada semana se forem tingidos.

sábado, 2 de abril de 2016

Dicas para ter um bom Day After!





Se tem uma coisa que aterroriza parte das crespas e cacheadas, principalmente aquelas que estão começando a assumir suas cabeleiras, é o Day After. No começo, é realmente muito difícil; o cabelo não colabora, é difícil lidar com o frizz, dá vontade de lavar o cabelo todo santo dia!

O que é Day After?
O Day After, ou dia seguinte, é o dia depois da lavagem do cabelo. Ou seja, todos os dias que não lavamos o cabelo, são considerados Day Afters.

Mas lidar com o nosso cabelo sem precisar lava-lo, as vezes pode ser uma tarefa e tanto. Principalmente porque eles são naturalmente ressecados, e na maioria das vezes achamos que a solução para isso é se jogar embaixo da torneira.

Mas antes de entrar em desespero total, que tal dar uma olhadinha nas dicas que trouxe para vocês?

1- Aceita que dói menos
Eis o nosso lema, não é! Não me canso de dizer isso para vocês! Não adianta querer uma cabeleira “ideal” e entrar na onda da Síndrome dos Cachos Perfeitos. Aceite seu cabelo como ele é. Afinal, assumir o cabelo natural vem com todo o pacote de frizz e volume juntos.

2- Comece pela lavagem
Quando você vai lavar o cabelo, já tem que pensar em como ele vai reagir na manhã seguinte. Então, nada de se jogar no chuveiro com a água muito quente. Prefira lavar as madeixas com água morna ou fria.

O shampoo também é importante, prefira aqueles que não possuem sulfato na composição. Eles agridem menos os fios. Na hora da lavagem, passe o produto apenas no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos delicadamente.

Use um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo e tente desembaraça-lo com os dedos ainda debaixo do chuveiro.

3- Na hora de secar

Se você não é fã de frizz, o momento de secar o cabelo é crucial. Evite usar toalhas feupudas, prefira as de algodão ou até mesmo uma camiseta velha. Já expliquei isso no post Coisas que você não deve fazer com seu cabelo cacheado.

Caso queira usar um secador, não esqueça de usar um difusor (Veja 7 coisas que toda cacheada precisa ter) e alternar o jato sempre entre o frio e o morno.




4- Finalizando a cabeleira

A forma que você finaliza seu cabelo, também vai fazer muita diferença nos day afters. Prefira finalizadores mais consistentes que seguram melhor os cachos e controlam o volume e o frizz.

Você também pode optar por técnicas de finalização como a fitagem e a fitagem estruturada que garantem mais day afters sem muito trabalho. Se estiver na transição capilar, pode optar pelas texturizações.

5- Vamos dormir?

Se você assim como eu, parece uma louca dormindo, talvez já esteja acostumada a acordar parecendo um leão descontrolado. Não tenho palavra melhor para definir o meu cabelo quando acordo, do que JUBA!

Mas na hora de dormir, existem alguns truques eficientes para ajudar a controlar a cabeleira no day after.

Coque abacaxi






Uma solução simples e prática, que ajuda a preservar o cabelo na hora de dormir. Expliquei tudo no post Como fazer coque abacaxi para dormir.

Na hora de dormir, utilize uma fronha de cetim para diminuir o atrito entre o cabelo e o travesseiro. Isso evita o frizz excessivo e ajuda a manter os cachos no dia seguinte. É sério, funciona mesmo!


Assim como o travesseiro de cetim, a touca de cetim também tem a função de diminuir o atrito . É uma ótima opção, porque o cabelo fica todo protegido dentro na touca e não corre o risco de amassar ou sair do lugar.

A OOOPS Cacheou! Vende travesseiros e toucas de cetins exclusivas e envia para todo o Brasil. A loja liberou um kit para sortear pra vocês esse mês. Então, fiquem ligados nanossa fanpage e não se esqueçam de visitar também a página da OOOPS Cacheou no facebook!

6- Como revitalizar o cabelo no dia seguinte

Chegou o Day after, você seguiu todas as dicas e mesmo assim o cabelo amanheceu daquele jeito… Calma, nem tudo está perdido! Existem algumas técnicas para te ajudar.

Primeiro você precisa ter um borrifador! É a nossa arma secreta para ajudar a definir a cabeleira no dia seguinte.

Opção 1 – Borrifador
Você vai precisar de:


1 borrifador

Água ou Solução fisiológica

Leave in (ou qualquer creme finalizador de sua preferência – prefira os mais levinhos)

Bepantol (opcional)
Como fazer:


Encha o borrifador com o líquido até a metade, acrescente 1 tampinha de bepantol e 1/3 do leave in. Misture tudo e borrife cuidadosamente no cabelo, enquanto vai amassando as pontinhas e arrumando os cachinhos.




Opção 2 – Técnica LOC para day afters

Já falei sobre a técnica aqui no blog. Que consiste em usar Líquido, óleo e creme para finalizar os cabelos. Dá uma olhadinha no post LOC e aprenda a fazer a técnica.

Bom, isso é o que geralmente faço para tentar ter um bom day after. Geralmente lavo o meu cabelo apenas 1 vez por semana e confesso que ele fica mais bonito um dia depois. A maior dica é não ficar na paranoia de ter o cabelo sempre certinho. Aceitar a personalidade da sua juba e ama-la do jeitinho que é.

E vocês, o que fazem para ter um bom day after? Contem pra mim!



INFUSÃO MILENAR PARA OBTER CABELOS LONGOS E SAUDÁVEIS!

Infusão milenar fortalece os cabelos




Hoje a minha dica é para quem quer ter cabelos longos e saudáveis, dignos de capa de revista! Com esta receita milenar e milagrosa, os seus cabelos vão crescer muito mais saudáveis e bem mais rápido do que o tempo normal. Eu indico para todas as minhas clientes.



A infusão de maçã, cenoura e limão é tradicionalmente chinesa e eles usam há milhares de anos contra a queda de cabelos. A mistura ainda ajuda os cabelos a crescerem mais fortes. É incrível!




Ingredientes:
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 limão em fatias
  • 1 maçã picada
  • 1 litro de água fervente
Em um recipiente, rale a cenoura e junte com meio limão fatiado e uma maça picada. Logo em seguida, acrescente 1 litro de água fervente, e tampe para que aconteça a infusão. Assim que amornar, coe a mistura e beba o líquido durante o dia (não precisa ser de uma vez, mas não pode demorar muito para que as vitaminas não percam suas propriedades). Repita o processo uma vez por mês, por três meses.
Em um bowl, rale uma cenoura, acrescente uma maçã picada (com casca e sem as sementes) e meio limão fatiado em rodelas. Em seguida, despeje um litro de água fervente e tampe a mistura para que tenha o efeito de infusão. Quando estiver morno, coe a mistura para dentro de uma jarra e beba toda a infusão durante o dia, como um suquinho milagroso.



Não aproveite nada desta mistura para o dia seguinte, pois as vitaminas não terão mais suas propriedades. Repita a receita uma vez por mês durante três meses, é natural e maravilhoso!
E vale enfatizar que segundo a receita original, esse líquido deve ser bebido, e não despejado na cabeça, caso contrário você só vai conseguir ficar com cheiro de maça, cenoura e limão...



A receita chinesa é usada desde tempos remotos, e além de ajudar os cabelos a crescerem mais rápido, ela ainda tem o poder de deixá-los mais fortes e saudáveis, evitando a queda.




Cabelo e PH!

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO PH NOS PRODUTOS DE CABELO!





Aquelas aulas de química na escola podem ter ficado para trás, mas você saiba que alguns elementos estudados naquela época podem ajudar a cuidar do seu cabelo? O pH é um deles. "pH é uma faixa de potencial eletrônico que usamos pra determinar se o meio está ácido, básico ou neutro a partir de uma análise", explicou a farmacêutica Fernanda Vieira. Dependendo do resultado dessa escala o pH pode interferir na estrutura, brilho, maciez e saúde dos cabelos.

PH EQUILIBRADO, FIOS SAUDÁVEIS

Para entender a relação dessa escala com os fios, é preciso entender como ela funciona e qual a classificação de cada substância. Produtos que precisam abrir a cutícula do fio para mudar a estrutura da fibra capilar tem pH alcalino, como colorações, alisamentos, relaxamentos e descolorações. O mestre em fármaco e cosmetologia Rogerio Kreidel explica que essa abertura de cutículas deixa o cabelo sem vida: "O pH mais alcalino, de 8 para cima, pode causar a divisão dos fios, a famosa ponta dupla", explicou.

O pH ácido fecha a cutícula capilar, e ajuda a preservar a cor depositada nos cabelo assim como outros tratamentos hidratantes. Rogério explica que o pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e que por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios: "O pH causa variação nas ligações intermoleculares dos fios. O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos. Nessa faixa conseguimos fechar as cutícula sem alterar os fios. Shampoos muito ácidos deixam os cabelo rebelde", explicou. Em cremes de tratamento e condicionadores, o cosmetologista explica que o pH ajuda a potencializar o tratamento, porque funcionam melhor com o ambiente ácido.


SHAMPOOS ANTIRRESIDUOS TEM PH NEUTRO

O balanceamento entre os dois níveis da escala é importante pois o excesso de produtos alcalinos deixa os fios porosos e os de ácido, os fios mais oleosos. O truque é equilibrar o uso desses tratamentos para evitar que os fios fiquem danificados. Outra dica é investir em produtos de pH neutro, como o do shampoo antirresiduos, que faz uma limpeza profunda nos fios sem interferir nas cutículas do cabelo, deixando-os mais bonitos e saudáveis.



1  Examine o cabelo, pois muitas condições podem indicar o pH dos fios. É importante obter essa informação antes de qualquer coisa.
  • Se tiver problemas com fungos ou bactérias no couro cabeludo, provavelmente está com os fios muito alcalinos. Geralmente, isso significa que está utilizando um produto com pH acima de 7, o qual está eliminando o ácido natural do cabelo.
  • Se tiver fios tingidos ou relaxados, significa que eles primeiro receberam uma substância altamente alcalina para expor as mudanças nas cutículas capilares e, em seguida, foram "neutralizados" com uma substância altamente ácida. Esse processo danifica muito as mechas, e será preciso utilizar produtos ligeiramente ácidos para manter as cutículas sempre fechadas.
  • Se tiver cabelos encaracolados, as cutículas já são naturalmente abertas. Por isso, é importante ter um pH levemente ácido — entre 4,5 e 5,5.
  • Se tiver cabelos lisos, será preciso utilizar produtos com pH balanceado.
 2   Leia a embalagem dos produtos. Se o pH não for balanceado para seu tipo de cabelo, faça um teste para ver como os fios vão reagir. Um pH entre 4 e 7 normalmente funciona.
  • Compre as tiras de teste na internet ou em lojas de beleza. Despeje o produto num copo e coloque a tirinha dentro pelo tempo indicado na embalagem. Remova e veja o resultado. Se o pH não estiver dentro de 4 a 7, interrompa o uso.


3
Lave o cabelo apenas com xampus e condicionadores com pH balanceado.Assim, os fios vão voltar a ter um pH neutro. Como a água tem 7 de pH, é bem mais alcalina do que o cabelo.

4

Se tiver o cabelo naturalmente oleoso, use um ácido natural para deixá-lo menos alcalino. A dica é despejar um pouco de suco de aloe vera num pulverizador e passar nos fios. Isso também vai fechar as cutículas e remover o frizz.
  • Outra opção é usar vinagre de maçã. Esse líquido tem 3 de pH e deve ser diluído em água até que o pH seja de 4. Muitas pessoas preferem usar o aloe vera, pois o vinagre tem um cheiro muito forte. Se enxaguar o cabelo após o uso de um ácido natural, a água vai desativá-lo.
5

Se o cabelo for seco e quebradiço demais, passe um creme de enxágue nos fios molhados para que o pH volte a ser de 4,5 a 5,5. Se quiser, use a receita caseira a seguir:
  • Numa tigela, despeje 2 colheres (sopa) de condicionador sem silicone, 2 colheres (sopa) de suco de aloe vera e 2 colheres (chá) de óleo de jojoba. Misture bem com uma colher e teste o pH com outra tira — não pode estar abaixo de 4,5.
  • Passe no cabelo limpo e úmido; deixe secar e penteie como quiser.

DICAS 
  • A receita do condicionador sem enxágue não dura por mais do que alguns dias. Faça uma receita nova sempre que lavar os cabelos.
  • O suco de aloe vera e o óleo de jojoba podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. Esse óleo é bom porque tem propriedades antifúngicas.
  • Nem todos os tipos de vinagre têm a mesma acidez! Por exemplo, o vinagre de maçã é menos ácido do que o vinagre branco destilado. A dica é usar as tiras de teste para descobrir o pH correto.
  • Se o cabelo for muito crespo ou seco, acrescente 2 colheres (chá) de óleos de rícino ou amêndoas na receita do condicionador.
  • O suco de limão tem 2 de pH e é uma opção excelente para ajustar o pH de muitos produtos.

AVISOS
  • Não use bicarbonato de sódio para limpar ou amaciar o cabelo. Como é muito abrasivo e alcalino, vai eliminar o óleo saudável das cutículas.
MATERIAS NECESSÁRIOS 
  • Tiras para teste de pH
  • Suco de aloe vera
  • Xampu com pH balanceado
  • Condicionador sem silicone
  • Óleo de jojoba
  • Óleos de rícino ou amêndoas (opcional)
  • Vinagre de maçã (opcional)
  • Água
  • Pulverizador
  • Tigela
  • Colher

Após demissão polêmica, Silvio Santos recontrata Carlinhos Aguiar para o Jogo dos Pontinhos

Em 13 de novembro do ano passado, o público se surpreendeu com a demissão de Carlinhos Aguiar, que recebeu a triste notícia de que...