1- O borrifador
O borrifador é um item que auxilia bastante os nossos cabelos no dia a dia. Ele pode ser utilizado quando seu cabelo não acordou aquela maravilha e aí você percebe que terá que molhar o cabelo todo: Só que não!! Com o borrifador você pode dar um jeitinho na frente do espelho mesmo, sem precisar molhar completamente o cabelo, ou mesmo não precisa só passar o creme porque tem partes que não pegar completamente e também será pouco gasto de creme, acho muito útil o borrifador!
2- Máscaras de Tratamento
É essencial ter uma máscara de tratamento para cuidar do cabelo durante a transição. Em muitos casos, quando largamos as químicas o cabelo está muito fragilizado e necessita de cuidados extras para que possa crescer mais rápido e acima de tudo bonitos e saudáveis.
Se você começou a transição e pretende seguir o cronograma capilar vai precisar de uma máscara para cada etapa do cronograma: hidratação, nutrição e reconstrução. Algumas das máscaras que usei durante a minha transição, algumas ainda uso e gosto muito, e que podem servir de exemplo.
No lugar da máscara para reconstrução você também pode optar pela queratina liquida, que surte um efeito melhor, e misturar em qualquer outra máscara de tratamento.
Caso não queira comprar uma máscara para cada etapa, é possível adquirir apenas uma máscara e batizar com ingredientes específicos para cada etapa do cronograma. Por exemplo na etapa de Hidratação pode ser utilizado juntamente com o creme : açúcar, mel, Bepantol, ampolas de vitaminas, maisena e babosa; Nutrição: óleos e manteigas de origem vegetal; Reconstrução: queratina líquida, gelatina sem sabor. Uma boa máscara para esse fim são os cremes que vêm em embalagens de um quilo ,como por exemplo os cremes da Kanechom.
3-Óleos vegetais
Esses óleos são ricos em ácidos graxos essenciais, diversas vitaminas e minerais, e possuem a capacidade de agir tanto na parte externa do fio quanto nas camadas mais profundas conferindo umidade, maciez e brilho aos cabelos. Os óleos vegetais se encaixam na etapa de nutrição do cronograma e podem ser usados de diversas formas: puro, na umectação, misturado a alguma máscara de tratamento e também como finalizador.
Exemplos de óleos que não podem faltar na transição:
- Óleo de rícino: retém umidade nos fios, estimula a circulação e auxilia no crescimento capilar.
- Óleo de côco: rico em vitaminas, é ideal para cabelos secos e sem vida, nutre profundamente os fios.
- Azeite de oliva extra virgem : Fortalece e suaviza os cabelos.
Acho muito necessário os acessórios de cachos, porque como iremos fazer os cachos sem os acessórios, vale lembrar que baby liss não fazer parte de sua transição capilar além de você fazer uma transição capilar irar também fazer a transição do baby liss que irar demorar muito mais o processo da sua transição. Tem inúmeras técnicas de texturização, e a maioria delas necessita de alguns acessórios simples. Um tipo de texturização que deu muito certo pra mim foi a texturização com bigudinscirculare Existem vários tutoriais no Youtube que mostram como fazer esse tipo de texturização.
Texturizar é utilizar técnicas para fazer cachos na parte lisa do cabelo, assim já vamos nos acostumando com os cachos que virão e com o volume que o nosso cabelo natural terá. Além disso ajuda muito a disfarçar as duas texturas do cabelo.

Na transição é interessante utilizar cremes de pentear que apresentem uma consistência bem firme, pois isso auxilia na hora de fazer fitagem, texturização etc. ou seja, ajuda a modelar mais facilmente a parte lisa do cabelo. Além do creme de pentear, finalizadores com consistência de gel também podem ser úteis quando utilizados juntamente com cremes de pentear que não são tão consistentes. Alguns cremes e finalizadores que eu usei na transição e que cumpriram bem esse papel. Gostei muito do creme da SEDA eles modela muito na hora de fazer os cachos, ficam muito lindos!





Nenhum comentário:
Postar um comentário