Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Hidratação que ajuda a engrossar os fios!

COMO ENGROSSAR OS FIOS? (SOS CABELO)


O que pode afinar o cabelo? O que eu deveria evitar?


A primeira dica que eu dou é abandone os shampoos com sulfato (agente limpante altamente agressivo). Substitua por produtos mais suaves, prefira sempre shampoos sem sulfato e petrolatos.

Preste atenção também em seu condicionador, ele também pode conter sulfato, parabenos, parafina líquida e outros componentes prejudiciais ao cabelo. Você pode substituir porvinagre de maçã, que também sela os fios da cutícula e ainda ajuda no combate à caspa.

Jogue fora qualquer finalizador ou máscara que tiver muitos produtos químicos ou óleos minerais, prefira sempre composições mais naturais. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia a matéria sobre low poo.

Jamais use escova em seu cabelo, prefira sempre pente de madeira com dentes largos(ajuda a evitar o frizz) e penteie com cuidado e sempre durante o banho, em água fria ou morna, água quente resseca o cabelo e pode ocasionar quebra.

O modo como você lava os fios é muito importante! Evite lavar os cabelos todos os dias com produtos, molhar só com água pode. Prefira secar seu cabelo com papel toalha (aqueles de cozinha), toalhas comuns podem quebrar. Evite ao máximo o uso de secador, chapinha ou babyliss. Quanto mais natural seu cabelo estiver melhor, toda química afina e fragiliza os fios, inclusive mechas e tintura.

Vamos às dicas caseiras:

Reconstrua o cabelo com gelatina.

A gelatina ajuda a dar uma encorpada no fio, e eu já ensinei como reconstruir com gelatinaaqui no blog, é só conferir. Lembre-se que essa receita só pode ser usada a cada 15 dias (se o seu cabelo estiver muito danificado) ou uma vez por mês para cabelos normais.
Utilize babosa (aloe vera) na hidratação

Utilize mel

Misture mel a sua máscara de hidratação de preferência e deixe agir por 30 minutos. O mel também pode ser aplicado nos cabelos secos e sujos, deixar agir por 30 minutos e depois lavar com um shampoo sem sulfato. Pode fazer semanalmente.
Tomar vitamina B5

Há relatos que a vitamina ajuda a encorpar os fios. Consulte sempre um nutricionista antes de tomar, pois como já alertei inúmeras vezes aqui no blog excesso de vitamina faz mal, por isso tenha cautela.

É isso aí espero ter ajudado! Não esqueçam de não exagerar nessas receitas ou poderão ter o efeito contrário. Comentem o resultado de vocês se testarem. Beijos!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mascara Tonalizante!

MÁSCARA TONALIZANTE SEMANAL

As máscaras tonalizantes possuem aplicação direta, com textura cremosa e perfume agradável, o que permite uma coloração rápida, prática e segura. Linhas como 
Portier Colors e Lowell Color Use oferecem ampla verdade de cores de máscara tonalizante para todos os estilos, com tons vibrantes e modernos.

As máscaras tonalizantes oferecem tecnologia de última geração para uma coloração temporária, que também promove brilho e suavidade aos cabelos.  Através de fórmulas inovadoras com pigmentos especiais, promovem cores intensas para criar visuais ousados nos cabelos e usar toda a criatividade.

Através de pigmentos naturais consagrados e extratos botânicos selecionados, depositam na camada externa dos fios toda a riqueza das cores vibrantes e luminosas, enquanto hidratam e suavizam as cutículas. Por conter nutrientes e emolientes em sua fórmula livre de amônia, a máscara tonalizante proporciona resultados de alto desempenho preservando a saúde dos fios.
A máscara tonalizante pode ser usada por quem deseja manter a cor dos cabelos já tingidos sempre intensa e realçando o brilho, ou para quem quer reflexos coloridos tom sobre tom. Em cabelos descoloridos é possível obter as cores perfeitas, para colorir mechas e luzes, ou para tonalizar todo o cabelo e obter tons intensos.

São disponibilizadas desde as nuances tradicionais de máscara tonalizante, como preto e castanho, até os vermelhos intensos e cores modernas para efeitos de cabelos coloridos com tons fantasia e candy colors.

Conheça todas as máscaras tonalizantes disponibilizadas, escolha a sua cor favorita e realce a beleza da cor e o brilho dos seus cabelos em poucos minutos, com resultados incríveis.  

COMO FAZER: MÁSCARA TONALIZANTE SEMANAL



QUAL MÁSCARA ESCOLHER COMO BASE?
Nós vamos basicamente misturar um tonalizante vegetal com uma máscara hidratante, deixando a mistura mais fraquinha para que possamos usar toda semana sem deixar a cor extremamente forte.
Só que, sabemos que excesso de máscara de hidratação pode pesar no cabelo e o resultado não pode ser muito bom.
Por isso devemos escolher um creme que a gente possa usar toda semana sem causar nenhum problema.
Dê preferência para cremes de hidratação (reposição hídrica), que têm menos riscos de pesar nos cabelos como os de nutrição, por exemplo.
E não escolha cremes de reconstrução, ok? Esses não são indicados para uso semanal.
Se você sofre com oleosidade excessiva recomendo que use alguma máscara de hidratação que possa ser utilizada na raiz, como a Head & Shoulders, por exemplo, assim você não corre o risco de causar ainda mais oleosidade.
Lembre-se que quanto mais simples e a fórmula da máscara, melhor será para nosso tonalizante semanal.
Produtos que indico:
  • Yamasterol amarelo (<3)
  • Creme de Hidratação Head & Shoulders
  • Seda Ceramidas
  • Novex
E O TONALIZANTE? QUAL ESCOLHER?
Aqui vai depender muito do seu gosto. Você terá que escolher o tonalizante que tem a cor que mais te agrada.
Eu particularmente gosto muito do Conhaque do CKamura e do Cobre da Kert. Dá até pra misturar várias cores juntas se achar melhor.
A próxima máscara semanal que eu fizer eu vou usar uma tintura fantasia para cabelos na cor laranja, como a Exotic Colors ou a Candy Colors.
Gosto muito da cor dessas tinturas e acho que elas oferecem uma cor mais bonita que os tonalizantes, mas isso é gosto pessoal, ok?
1º PASSO – TONALIZE SEU CABELO COMO DE COSTUME
Primeiramente eu recomendo que você tonalize seu cabelo de costume, como você sempre faz com a fórmula que você achar melhor.
O nosso tonalizante semanal serve para manter a cor da tonalização de costume, tá? Por isso acho melhor reforçar a cor dele antes e depois ir renovando toda semana com a máscara tonalizante semanal.
Uma dica bem interessante é tonalizar o seu cabelo logo após o retoque da raiz. Aí você vai usando o tonalizante semanal e seu cabelo vai ficar sempre lindão!
2º PASSO – “FAZER” O TONALIZANTE SEMANAL
Agora é  a hora de criar o nosso tonalizante semanal. A receita que vou dar é a que estou usando e acho que ficou bom pro meu cabelo.
Mas se quiser, você pode fortalecer ou enfraquecer de acordo com seu gosto. Vamos lá!
Você vai precisar de:
  • A máscara de hidratação escolhida (seguindo as dicas que dei no início);
  • O tonalizante vegetal da cor que desejar (CKamura, Kert, Avora, Lola, etc);
  • 1 pote de plástico para fazer a mistura
  • 1 colher (para dosar e para misturar)
  • 1 pote de plástico do tamanho suficiente para guardar sua mistura
Como fazer:
Eu sugiro que você faça sua mistura usando a metade de tonalizante que você costuma utilizar na sua tonalização normal.
Exemplo: se ao tonalizar seu cabelo você usa 2 colheres de tonalizante para 4 de creme, faça sua máscara tonalizante semanal utilizando 1 colher de tonalizante, mas continue com as mesmas 4 colheres de creme.
Misture tudo até a mistura ficar bem homogênea e guarde em um pote com tampa.
O tonalizante vai ficar com uma cor mais fraquinha e essa é a intenção, deixar uma cor mais fraca que vai tonalizar sem deixar o cabelo com uma cor muito forte.
Mas e você achar melhor, coloque um pouco mais ou pouco menos de tonalizante até encontrar sua receitinha ideal.
COMO USAR:
Lave seu cabelo normalmente, passe a máscara tonalizante semanal e deixe agindo entre 5 e 10 minutos. Enxágue, passe condicionador e continue com seus cuidados de costume.
Pronto! Cabelo com cor renovada!
POSSO MISTURAR MAIS COISAS NA MÁSCARA TONALIZANTE SEMANAL?
Você pode misturar algumas ampolas na nossa máscara, mas tenha em mente que tudo o que é demais pode fazer mal.
Então opte por apenas uma substância, para não correr o risco de ter excesso de produto nos seus fios.
Indico o uso de ampolas de semi di lino, ceramidas ou de Bepantol Líquido. 😉

Hidratação de Maizena para cabelos cacheados!

COMO FAZER HIDRATAÇÃO DE MAISENA



Essa receitinha caseira de hidratação de maisena é do tempo da vovó! É conhecida também como “touca de gesso”, e lá pros anos 40-60, era usada pelas meninas que queriam fios mais lisos. Fiquei surpreendida com os resultados quando utilizei esse ingrediente, e desde então, a maisena tornou-se meu ingrediente preferido para hidratações caseiras! É gatinhas, eu sou fã da sabedoria popular. Vou ensinar pra vocês como fazer hidratação de maisena!
Quando utilizado corretamente, o amido de milho tem o poder de reduzir o volume, hidratar, e trazer uma maciez incrível pro cabelo. Podem ficar tranquilas que ninguém vai perder os cachinhos…  Após muita pesquisa, muitos testes e muitas cagadas, eu descobri a maneira correta de usar a maisena.
A máscara de maisena deve ser colocada no dia da hidratação do cronograma capilar. Então, vamos à receita?

Ingredientes

– 1 colheres (sopa) cheia de máscara de hidratação
– 1 1/2 xícara de água filtrada.
– 2 colheres (sopa) cheias de maisena.
– 1 colher (sobremesa) de açúcar (Cuidado com o uso desse ingrediente, porque ele afina os fios).
– 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida (ou bepantol)
– 1 ampola de vitamina E (opcional)

Modo de Preparo

– Lave bem os cabelos com o shampoo e escorra o excesso de água com auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador. O ideal é que você passe a hidratação nos fios ainda úmidos.
– Misture bem o amido de milho na água fria.
– Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre. Não se descuide da misturinha no fogão. Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais você mexer, mais lisa é a textura. Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue.
– Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente.
– Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique a máscara caseira desde a raiz. Penteie essas mechas com o produto já aplicado, levando o produto da raiz até as pontas. Utilize a máscara com bastante abundância. Você pode usar qualquer pente ou escova, eu recomendo pentes de madeira aqueles pentes finos de plástico.
– Ao terminar de enluvar todos os fios com a máscara, envolva os cabelos com uma toalha úmida. Eu observei que todas as hidratações são potencializadas quando eu faço isto, e moças, isso é dispensável apenas quando a umidade relativa do ar estiver superior a 70%.  Por via das dúvidas, eu sempre coloco a toalha bem molhada em volta dos fios.
Tempo do produto no cabelo: 30 minutos a 2 horas.
– Após deixar que a gororoba aja no cabelo, enxague os fios APENAS com água. Confiem em mim, o cabelo não vai ficar sujo. Isso é de extrema importância mocinhas, se vocês usarem shampoo, vocês vão jogar toda a hidratação fora! Então apenas enxaguem com muita água, e condicionem o cabelo normalmente.

Quanto tempo devo deixar no meu cabelo?

Sobre essa questão do tempo de ação da  máscara: É RELATIVO! Depende do seu cabelo e dos objetivos. Se você deseja pouca redução de volume, deixe, em média, por meia hora. Se deseja redução drástica, deixe 2 horas. Conheçam o cabelo de vocês.  Se você deixar de 6 horas a 8 horas, seu cabelo alisará, dependendo do tipo dele. E não vai ser um alisamento bonito, vai ficar um negócio estranho e espigado!
O “ponto” ideal para o meu cabelo é quando os fios ficam durinhos. Isso demora, em média, uma hora. Antes disso, não sinto muita potência na redução de volume, e depois, o cabelo fica com o efeito espigado horrendo. Por isso, minha recomendação é a seguinte: testem a hidratação várias vezes, por meia hora, quarenta minutos, e até uma ou duas horas e vejam como o cabelinho de vocês lida com essa questão do tempo.
 E os resultados?
Os resultados são lindos! A maisena ajuda a pesar o cabelo, aumentando também a definição de cachos e o brilho. Pra quem está na transição, é uma receita ideal e natural.
Para as moças que estão grávidas, ou para as transitetes que estão com uma dificuldade enorme de “abaixar” a raiz, a maisena é a resposta natural para todos os problemas de vocês! No início da transição, eu usava todas as semanas e conseguia igualar bastante a diferença entre o comprimento e a raiz cacheada. O efeito não é definitivo (ainda bem, não queremos perder nossos cachos, não é?), mas o auxílio é gigantesco nessa fase. Pra quem não está na transição, essa hidratação é também muito poderosa: além de reduzir o volume, a hidratação aumenta o brilho dos cachos e o melhor, aumenta a definição!1É só amor!
Então é isso, gatinhas, usem e abusem do meu segredo de ouro. Qualquer dúvida, me perguntem nos comentários que terei o maior prazer em respondê-las.
Abraços e muitos  beijos <3

Shampoo caseiro que fará seu cabelo crescer rápido e saudável!

Que tal economizar fazendo o seu próprio xampu em casa?
Mel, coco, babosa e óleo de rícino são os ingredientes deste xampu.
O resultado é um produto que hidrata, nutre, amacia, deixa os cabelos sedosos, com brilho, com vida e muita beleza.
E com grande vantagem de não ter parabeno e nenhuma outra substância tóxica contida na maioria dos xampus industriais.
Por que o mel, o coco, a babosa e o óleo de rícino entraram na fórmula deste xampu caseiro?
Porque são muito especiais para o cabelo.
O mel é muito rico em vitaminas e minerais.
Nos cabelos, ele funciona como um hidratante natural, dá brilho, maciez e aumenta a elasticidade, evitando que os cabelos fiquem quebradiços.


O coco é antisséptico, combate fungos e limpa profundamente o couro cabeludo.
Combate a oleosidade na raiz e em todo o fio de cabelo.
A babosa é uma poderosa planta medicinal.
Ela tem um monte de utilidades - incluindo, para muitos, a cura do câncer.
Também conhecida como aloe, ela é rica em cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.
Sua aplicação no cabelo é muito popular, sendo bastante usada para combater a queda e hidratar os fios.
O óleo de rícino fortalece a cutícula e contém vitamina E, um antioxidante que inibe os efeitos negativos dos radicais livres nas raízes do cabelo e no couro cabeludo.
Este óleo estimula o crescimento dos fios e é rico em ácido ricinoleico, que tem propriedades antifúngicas e ajuda na prevenção da caspa.
E como é que se faz este superxampu?
É muito simples.

Comprove:
INGREDIENTES
1 xícara (chá) do gel/baba de babosa
1 tablete de sabão de coco
1 xícara (chá) de mel de abelha
3 colheres (sopa) óleo de rícino
1,5 litro de água filtrada

MODO DE PREPARO
Corte o sabão e coloque no fogo com a água (use panela de inox, vidro ou ágata; não ferva em utensílio de alumínio).
Quando estiver diluído, tire do fogo e acrescente o mel.
Espere esfriar e coloque  a "baba" da babosa e o óleo de rícino.
Misture bem e o xampu está pronto para ser usado.
Transfira para uma embalagem vazia e limpa de xampu ou de condicionador.
Use-o duas vezes por semana.
Se quiser, por segurança, antes da primeira aplicação, faça um teste para ver ser ocorre reação alérgica: aplique um pouco na pele e aguarde alguns minutos.
Se não ocorrer nenhuma irritação - o que possivelmente vai acontecer -, pode usar tranquilamente.

Hidratação com Azeite de Oliva extra virgem!

Hidratação com azeite de oliva no cabelo? Sim, funciona!


Se você tem interesse em conhecer mais sobre o uso do azeite de oliva na hidratação do cabelo, não deixe de ler esse texto até o final. Essas informações vão te deixar com a certeza de que o azeite de [...]



Olá, cuidar do cabelo é uma delícia. Nada melhor do que fazer um tratamento numa área tão sensível do corpo e ver os resultados. É preciso sempre buscar as melhores opções para deixar o seu cabelo do jeito que ele merece. Por isso, a hidratação com azeite de oliva é uma excelente opção para seu cabelo. 
Se você tem interesse em conhecer a hidratação com azeite de oliva, não deixe de ler esse texto até o final. Essas informações vão te deixar com a certeza de que o azeite de oliva é um ingrediente fundamental.
Quem não quer gastar muito com os produtos oferecidos pelo mercado acaba optando por receitas caseiras. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem garantir ótimos resultados e benefícios incríveis.

Na sua dispensa tem um azeite de oliva? Imagino que sim. Em geral ele é usado na culinária, mas você sabe que esse produto tem diversas outras utilidades? Acho que você vai ficar ainda mais feliz em saber que ele é ótimo para os cabelos.
O azeite de oliva é um ingrediente muito antigo. Há histórias que relatam o tempo antes de Cristo já haviam citações sobre esse óleo e até mesmo demonstrações de que ele era usado não apenas na culinária, mas também para sarar feridas e curar enfermidades.
Um produto que faz parte do uso do ser humano por tanto tempo deve ser reconhecido por seus inúmeros nutrientes. Médicos, nutricionistas e especialistas em geral defendem o azeite de oliva como um grande ingrediente para ser usado no nosso dia a dia e de várias formas.
É preciso saber que mesmo em um mundo cheio de opções no mercado de cosméticos, sempre há algo na sua casa capaz de cuidar dos seus cabelos. A hidratação com azeite de oliva é uma excelente forma de hidratar os cabelos.


Marcas renomadas de cosméticos incluem cada vez mais azeite de oliva como um elemento essencial em muitos de seus produtos. O óleo da oliva nos oferece benefícios para nosso corpo como um produto nutricional e como produto de beleza. Quer seja utilizado diretamente ou como uma composição cosmética, o azeite melhora sem dúvida, a saúde do seu cabelo e da sua pele.
Há quem não goste muito das formas caseiras de tratar as madeixas. Talvez você ainda não tenha encontrado o ingrediente ou a receita certa. Com certeza, a hidratação com azeite de oliva você irá acertar!
O azeite de oliva é um produto natural que vem de prensagem a frio do fruto da oliveira (azeitona) e contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível.

Hidratação com azeite de oliva


Desde os tempos antigos azeite tem sido amplamente utilizado no tratamento de cabelo como um condicionador e como um modo barato e fácil para hidratar os fios. Massageie os cabelos e o couro cabeludo com azeite. Esse ato simples já deixa o cabelo mais macio, saudável, vibrante.
O azeite também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, o hormônio DHT.
A hidratação com azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo.
Hidratação com azeite de oliva – Como Fazer?
Você pode escolher várias opções: usar shampoos e máscaras que contenham como ingrediente o óleo de oliva ou optar por produtos caseiros que você pode fazer pessoalmente. Ambos são eficazes, basta que você descubra qual melhor se adaptar aos seus fios.
Em casa, a hidratação com azeite de oliva deve ser feita com o óleo extra virgem, pois assim podemos garantir que o óleo contém todas as suas propriedades. É preciso também escolher as fórmulas que geram o resultado esperado para os seus cabelos.
A hidratação com azeite de oliva é um procedimento extremamente simples de realizar: Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular.
Você pode aplicar azeite no cabelo seco ou molhado já com chuveiro. O ideal é você mesmo descobrir como o seu cabelo recebe melhor esse óleo. Deixe repousar 15 a 20 minutos.
Se você tiver tempo sobrando você pode deixar a máscara por até 30 a 60 minutos, com o cabelo enrolado em uma toalha molhada ou uma touca de banho para penetrar no couro cabeludo. Lave e use seu shampoo normal e condicionador de sua preferência.
É ideal realizar a hidratação com azeite de oliva uma vez por semana, mas esse tempo pode variar dependendo da pessoa e do tipo de cabelo. Caso esse tratamento te satisfaça, repita-o no mínimo uma vez por mês. A hidratação com azeite de oliva realizada regularmente irá ajudá-lo a ter um cabelo mais brilhante, mais suave e saudável.



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Linha Novex Dex-5 Pantenol

Novex Embelleze Dex5 D-Pantenol


Na minha última ida à perfumaria fui caçar a Linha Low Poo e No Poo Novex Embelleze.Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para cabelos cacheados com fórmulas isentas de silicones, parabenos e sulfato. Fiquei empolgadíssima com essa novidade porque produtos cosméticos para cabelo com tais características possuem preços elevados e os produtos da Embelleze sempre tem preços acessíveis.  Na prateleira da perfumaria na área destinada à Embelleze, além da linha Low/No Poo que foi o motivo da procura, encontrei outro lançamento que eu nem tinha visto nas redes sociais - Novex Dex5 D-Pantenol.
Só faltei ter um treco quando vi que a Embelleze lançou a Linha Novex Dex5 D-Pantenol. A linha é formada por Shampoo, Tratamento Condicionante, Máscara Capilar (pote 1kg) e Solução.

Na perfumaria estavam juntos os xampus e cremes condicionantes das linhas Novex Pra Bombar! Pow/Now Poo e a Dex5 Pantenol. O  pote de máscara e o frasco de solução não estavam no expositor. Eu só tomei conhecimento da existência da máscara e da solução aquosa quando fui pesquisar para fazer a resenha! Nem no site oficial da marca encontrei página específica sobre esse lançamento. Já estou doida para voltar ao centro para garimpar os produtos integrantes da linha Dex5 D-Pantenol. Levei para casa também o Low Poo e No Poo.

Minha avaliação: Comprei o xampu e o creme condicionante Novex Dex5 D- Pantenol. As embalens são do jeito que adoro - bisnagas flexíveis com tampas flip-top na base. Cada produto contém 200ml. Gosto dessa quantidade porque tem tamanho ótimo e preço justo. 

Com certeza o termo "Dex5" me fez associar à ideia de que o produto possua 5% de concentração percentual do ativo Dexpantenol. Isto porque na época em que o medicamento de referência Bepantol® Solução possuía essa concentração no frasco de 50 ml. Para quem lembra, desde que os produtos da marca Bepantol® mudaram sua classificação para cosmético, não tem mais como saber a concentração percentual exata porque produtos cosméticos não são obrigados a detalhar os valores de fórmula nos rótulos. E isso é claro, os produtos da linha Novex Dex5 D-Pantenol apenas imagino que a sugestão "Dex5" seja referência aos 5% de pantenol nos produtos. Todo fabricante cosmético se reserva no direito de não revelar a concentração percentual de pantenol na linha (isso é permitido pela legislação em vigor). Os produtos podem ter ou não 5%, pode até ter menos. Geralmente na média, produtos cosméticos com pantenol possuem até 2%.


Shampoo Revitay Novex Dex5 D-Pantenol Super Hidratação promete agir no interior do fio , promover hidratação imediata e dar filho ao cabelo. Sua textura é branca perolada, tem notas olfativas deliciosas (misto de frescor e acordes doces, lembra produto de bebê).


O Tratamento Condicionante de hidratação Intensa Novex Dex5 D-Pantenol é o complemento do xampu. Comparando ao Novex Pra Bombar, achei ele com menor efeito "manteiga derretida no cabelo" A base dele é branca, com as mesmas notas olfativas. é cremoso mas não é extremanete denso. O creme sai com facilidade da bisnaga.
O tempo de ação de pausa é rápido: 1 minuto. Na composição encontrei petrolato, silicones, ácido lático, pantenol e 3 extratos de flores. No enxágue meu cabelo não derreteu e não ficou 100% desembaraçado como acontece com o Novex Pra Bombar! O resultado depois que lavei e condicionei com os produtos da linha Dex5 D-Pantenol foi o cabelo ultra hidratado, com muita maciez ao toque e muito brilho.  

DEX PANTHENOL


A vitamina B5 é também conhecida como ácido pantotênico e faz parte do grupo de vitaminas do complexo B. Esta vitamina está presente em vários alimentos, assim como: 
● Carne Vermelha
● Fígado
● Ovo de Galinha
● Abacate
 Batata
● Tomate
● Gérmen de trigo 
entre outros. Apelidado como Bepantol, nome fictício do Dexpanthenol ele possui nutrientes necessários para dar vida aos seus cabelos. O shampoo, o condicionador e asolução capilar Dex5 possuem este componente, isso significa que o resultado do tratamento será visto imediatamente após o uso. Dando assim maciez, brilho e fortalecendo os fios.

Textura e Aroma

O shampoo é bem clarinho, transparente e possui sulfato em sua composição. Portanto ele faz espuma, e bastante por sinal.
O condicionador tem uma consistência média e é bem branquinho. O aroma do shampoo é totalmente diferente do condicionador, porém, não possuem cheiro enjoativo e ambos são gostosos de sentir. 

 5 modos de hidratar com a Solução Capilar.
❥ Primeira
Adicione para 100g de condicionador, creme ou hidratação, 1 tampa e meia de Novex Dex5 solução capilar. Envolva todo o cabelo e em seguida enxague. 
❥ Segunda
Adicione 1 tama e meia de Novex Dex5 solução capilar para cada 100 ml de seu shampoo. Utilize seu shampoo normalmente com procedimento de lavagem normal e em seguida use o condicionador.
❥ Terceira
Adicione para cada 100 g de leave-in ou creme de pentear, 1 tampa de Novex Dex5.
❥ Quarta
Com os cabelos já lavados e ligeiramente úmidos, divida o cabelo em 4 partes. Inicie a aplicação do produto mexa por mexa e repita a aplicação em todas as partes do cabelo dividido.
❥ Quinta
Com os cabelos já lavados, divida-os em 4 partes, inicie a aplicação do Dex5 D-pantenolna raiz e massageie levemente com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Depois é só repetir nas demais mexas.

A Linha é composta por quadro produtos: shampoo, tratamento condicionante, solução liquida e creme de hidratação. Eu recebi: o shampoo, tratamento condicionante e a solução. 

Shampoo: O shampoo é bem cremoso e perolado. Achei que ele limpa bem o cabelo e mesmo assim mentém o cabelo mais hidratado. Não deixa o cabelo oleoso e pesado. Eu gostei muito dele por isso.

Tratamento condicionante:  O condicionador é bem consistente. Não tenho muito o que falar do condicionador. Achei que ele condiciona normalmente. O cheiro não é muito marcante, e nem enjoativo. 
A solução liquida que pode ser usada de cinco formas diferentes: Misturada no concionador, na máscara, no Shampoo, no Leave-in e ou como tonificante.


Após demissão polêmica, Silvio Santos recontrata Carlinhos Aguiar para o Jogo dos Pontinhos

Em 13 de novembro do ano passado, o público se surpreendeu com a demissão de Carlinhos Aguiar, que recebeu a triste notícia de que...