Translate

sábado, 30 de janeiro de 2016

Haar Intern ?

Haar Intern mês 1: Cresce cabelo cresce e os seus benefícios.


Ter cabelos longos e lindos, que mulher não deseja? Bem, essa realmente é uma vontade de muitas mulheres, mas nem todas conseguem alcançar, pois para isso é preciso dedicação com a alimentação, com os cuidados de hidratação e corte regular das pontas, entre outras coisas. No entanto, hoje em dia com os nutricosméticos é possível ter cabelos compridos sem sacrifício. Confira como funciona o Haar Intern:
O Haar Intern é um complexo polivitamínico que ajuda a fortalecer os cabelos, fazendo com que eles cresçam mais fortes e saudáveis. A sua composição é feita de acetato de retinol (vitamina A), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), cloridrato de colecalferol (vitamina D3), estearato de magnésio, fosfato bicálcico, dióxido de titânio, polietilenoglicol, hidroxipropilmeticelulose e ainda amido de milho, corante e talco.
Estas cápsulas são de uso oral e adulto e cada caixa contém 60 unidades. A ação do Haar Intern se dá por muito da funcionalidade das vitaminas e seus benefícios para os cabelos. Para bons resultados, devem ser consumidas duas cápsulas de Haar Intern ao dia, sempre após as refeições. O período de tratamento deve ser de um a três meses. Depois destes três meses é aconselhável fazer uma pausa no tratamento e apenas verificar os bons resultados.
Mesmo que a duração indicada para o tratamento seja de um três meses, os resultados vão aparecer realmente, a partir do segundo mês, portanto, você pode demorar um pouquinho para notar as melhorias nos seus fios, mas tenha paciência e persistência. Após os três meses e a pausa, caso ache necessário, você pode fazer uma segunda sessão de tratamento, garantindo, assim, resultados melhores ainda.
O Haar Intern não é indicado para pessoas que tenham algum tipo de sensibilidade em relação aos itens que compõem a sua fórmula, além de gestantes sem prescrição médica, pacientes com lúpus e Síndrome de Parkinson. Antes de decidir tomar qualquer tipo de medicamento, mesmo que seja um complexo de vitaminas, se certifique de que ele não irá lhe causar nenhum tipo de problema ou reação adversa, para isso, consulte com um médico de confiança para que ele possa lhe dizer se o medicamento é ou não adequado para você. Mesmo as vitaminas podem sem desnecessárias, principalmente no caso de pessoas com hipervitaminose.



Monovin A + Bepantol

Monovin A faz crescer cabelo?



O monovin A é de uso veterinário e rico em vitamina. Mas virou febre entre as mulheres, pois segundo elas, fazem o cabelo crescer. Mas afinal, será que ele funciona mesmo? Descubra.
Paixão de 10 a cada 10 mulheres, os cabelos são os xodós de todas. Me arrisco ainda a dizer que é uma das partes do nosso corpo que temos mais cuidados.  No entanto, como nada é perfeito às vezes por “n” motivos nosso cabelo começa a cair demais, ou ficar com um aspecto não tão agradável. A principal causa está na alimentação, no emocional e na rotina do dia a dia, que sempre nos deixa sem tempo para cuidar melhor das nossas madeixas. Mas se você está precisando dar um “up” no seu cabelo e deseja vê-lo longo e lindo, vamos te ensinar como fazer um shampoo bomba e te explicar tudo sobre o Monovin A, seu maior aliado nessa batalha.

Tudo sobre Monovin A

O monovin nada mais é que pura vitamina A. Seu uso é veterinário para animais de médio e grande porte com a finalidade de hidratar e fortalecer o pelo dos animais, em especial a crina do cavalo. Então já que estamos falando de pura vitamina, porque não usar a nosso favor? A principal vitamina que nosso cabelo necessita para crescer é justamente a vitamina A. E pensando nisso as mulheres (e também os homens) adicionaram o monovin no shampoo de cabelo e o resultado foi incrível.

Monovin A funciona sim

Nosso cabelo cresce normalmente de 1 a 2 cm por mês. Você pode conhecer algumas pessoas que o cabelo cresce rapidamente e já outras (que também pode ser o seu caso) parece nunca sair do lugar. Pois bem, depois do uso do monovin o resultado foi uma média de 5 a 7 cm de crescimento por mês. Incrível não é mesmo? Isso tudo com o shampoo bomba a base de monovin. Gostou? Saiba agora como fazer.
Receita do shampoo bomba e como usar
Shampoo (300 ml) sem sal
Monovin A
1 vidrinho de bepantol.
Com uma seringa pegue 3 ml de monovin A e despeje no shampoo. Misture bem e está pronto para usar. Faço seu uso continuo por três meses lavando um dia sim e um dia não. Depois dê um intervalo de um mês, para continuar por mais três meses.
Como usar na hidratação
Chamado de hidratação bomba, a hidratação com monovin A é feita da seguinte forma:
  • 3 Colheres de creme de hidratação
  • 2 Colheres de açúcar
  • 1 Tampinha de bepantol líquido
  • 5 Gotas de Monovin A

Cuidados com o Monovin A

De modo algum coloca uma quantidade superior do Monovin A do que o recomendado. O resultado será um cabelo oleoso e pesado, sem atingir as expectativas de crescimento. Nunca aplique ele diretamente no cabelo muito menos faça seu consumo oral.
 Bom, o Monovin é um produto barato e fácil de encontrar nas casas de ração e de produtos veterinários. Ele nunca teve seus resultados comprovados por especialistas mas todo mundo que usa recomenda. Vale a pena experimentar.

Receita de Churros.

Churros.


INGREDIENTES

1 e 1/2 xícara de leite
1/2 xícara de água
2 colheres de margarina ou manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
sal a gosto.
20 Minutos de preparo.

MODO DE PREPARO

Coloque em uma panela o leite, a água, a manteiga e o sal
Quando o leite ferver, coloque a farinha e mexa bem, até soltar do fundo da panela (mexa bem rápido)
Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com o bico pitanga
Faça tirinhas com a massa e frite
Passe na canela com açúcar e sirva.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cuidado da raiz - transição capilar.

Como cuidar da raiz durante a transição capilar.


Quem está cansada do alisamento químico e quer o seus cachos de volta terá que passar por um processo chamado de transição capilar. É algo demorado e que exige muita paciência. A única forma de ter o cabelo natural de volta e esperando que ele cresça e cortando a parte com química. O resto, é só conversa fiada!

Saiba tudo o que você precisa sobre transição capilar e como passar por ela.

Como cuidar da raiz

 grande problema de quem está passando pela transação capilar é quando a raiz vai crescendo. Não dá para negar que fica, no mínimo, estranho. Muitas pessoas desistem justamente nesse ponto porque você vai ter um cabelo mais volumoso perto da raiz. Isso deixa as madeixas com um aspecto de ressecado e mal cuidado o que pode atingir, principalmente, a autoestima das mulheres.


Como lidar com isso

Existem algumas formas que podemos aderir para cuidar da raiz do cabelo durante esse processo de transição de forma de que essa situação não nos abale tanto psicologicamente. Porém, é possível sim abaixar a raiz e disfarçar as madeixas sem voltar a usar química.

Use e abuse dos acessórios


Lenços, tiaras, turbantes, arcos…as opções são quase infinitas. Eles conseguem disfarçar a raiz alta sem precisar das chapinhas, não provocam o temido frizz e não provocam o ressecamento como o secador de cabelo. Você ainda vai pode ficar mega estilosa e combinando com o visual.

Umectação capilar deve ser frequente


A Umectação Capilar nada mais é do que a aplicação de óleos 100% naturais nos cabelos como o azeite, de rícino (ou mamona), óleo de coco e outros. O cabelo, quando não está bem nutrido, aumenta de volume e ainda tende a ter mais frizz. O ideal é aplicar o óleo e deixá-lo agir de um dia para o outro.

Géis para cabelo


É claro que você não aplicá-lo antes de sair já que aquele aspecto molhado no é muito legal. A escolha deve recair sobre o gel sem álcool e deve ser aplicado logo antes de dormir. No dia seguinte, a raiz está baixa e sequinha fazendo com que você possa ir a qualquer lugar sem se preocupar com a raiz alta. Isso não deve ser feito com frequência já que esse produto resseca o cabelo.

Invista em penteados



Eles podem ser o seu maior aliado na hora que você é convidada para sair em cima da hora. Tranças embutidas, coques e rabos de cavalo podem sair do seu aspecto tradicional com as várias inovações e ideias pela internet. Basta seguir os tutoriais e pronto! Cabelo lindo mesmo em transição.


Boa Sorte Meninas!



Texturização - S.O.S!

TEXTURIZAÇÃO – S.O.S TRANSIÇÃo


Como já disse, lidar com as duas ou mais texturas do cabelo durante a transição é muito complicado, e pra quem ainda não se sente pronta para o BC ( ), existem mil e uma maneiras de disfarçar a diferença do cabelo. “Rabo de cavalo” é uma delas, mas sem dúvidas, não é a mais atraente. Por isso, separei algumas dicas de texturização que podem ajuda-las a “cachear” a parte lisa do cabelo.
Durante a transição não dá pra ficar ansiosa, nervosa e nem chorar querendo que o cabelo cacheie de uma hora pra outra. Ok, dá sim, o que eu quis dizer é que não resolve nada.
As duas texturas são a divisão que o cabelo fica nesse processo: meio liso/ondulado (parte com química) e meio cacheado/crespo (raiz que está nascendo). Sabemos que: química só sai definitivamente com tesoura! E isso é fato! O cabelo não volta a cachear porque você já alterou a estrutura capilar dele.
Dito isso, concentre-se na raiz do problema, literalmente. Os cachinhos que estão nascendo serão seus companheiros daqui pra frente: cuide bem deles. Cronograma capilaralimentar, tudo.
Você vai precisar de:
  1. Leave-in, gel fixador (sem álcool), mousse, spray fixador etc. (Fica a seu critério)
  2. Paciência
  3. Algumas das técnicas a seguir.

Bigudins

Existem vários tipos de bigudins, que variam dos pequenininhos aos mais compridos. Quando a gente vai numa loja de cosméticos ou produtos de cabelo, geralmente, lá perto dos grampos e bobes tem uns pacotinhos com “criaturinhas” plásticas que a princípio não parecem ter serventia alguma. Mas minhas caras cacheadas, eles podem ser a salvação da pátria, ou pelo menos de um dia em que queremos sair mais arrumadinhas e o cabelo não quer cooperar.
Existem os normais, que você enrola o cabelo ao redor e prende com um elástico, os circulares; você enrola o cabelo da ponta até a altura que você quiser cachear e fecha a travinha, com cuidado pra não prender a ponta do cabelo. Além de muitos outros modelos com formas e tamanhos diferentes. Vale lembrar, que quanto maior o bigudim, mais aberto o cacho fica.

Bobes

Se você acha que os bobes da Dona Florinda são apenas ícones da sua personagem no Chaves, está muito enganada. Eles podem e muito ser aliados durante a transição capilar. Grandes, pequenos, aquecido ou não; usar bobes é um costume milenar, passado de mãe para filha, sabia? Se você não quer usa-los aquecido, pode molhar o cabelo e usar um pouco de gel. Acredite, dá resultado!

Twists

Vai me dizer que você nunca ouviu falar nas famosas Twists? Nãaaaaaaaaaaaaaao?! Então “peraê”, deixa eu explicar. São aquelas típicas “trancinhas de dois”, que a minha mãe fazia no meu cabelo para dar um visual diferente. Além de usar como penteado elas também são ótimas texturizações, e não são difíceis de fazer. Com o cabelo úmido, e o finalizador de sua preferência, você vai separando mechinhas no cabelo (como se fosse trança-las), ao invés de separa-las em três partes, como nas tranças comuns, você as divide em duas e vai enrolando-as. Se for sair de noite, pode fazer de manhã, curtir o dia todo com as twists e perto da hora de sair soltar!

Coquinhos


Pode parecer exagero, mas pra mim a texturização com coquinhos é de fato inacreditável. E não é difícil também. Pode ser feito com o cabelo seco ou úmido e finalizado. Você quem escolhe, mas acho que úmido o resultado é bem melhor. Eu recomendo fazer a noite, caso tenha vergonha de sair cheia de bolotinhas na cabeça, mas se tem algum problema em dormir com o cabelo preso, melhor não. Divida o cabelo e vai enrolando-os e torcendo, fazendo pequenos coques bem apertadinhos. Prenda com elásticos ou borrachinhas. Quando for tirar, vai soltando os coquinhos um a um e soltando os cachos com os dedos. O tamanho do cacho vai depender do tamanho dos coquinhos. Muita gente consegue passar pelo day after com uma definição incrível.  Olha só esse exemplo que eu achei fuçando por aí.
Tão esperando o que gatinhas? 






Fitagem! Porque Fazer ?

FITAGEM – COMO E PORQUE FAZER.



Primeiro, o que é fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as já cacheadas. Antes de ler o resto do post, dá uma olhadinha se seu cabelo é  denso ou volumoso, caso ele seja pouco denso ou pouco volumoso: fitagem não vai dar certo! (E não é praga não, é a verdade mesmo!


Benefícios:
– Diminui o volume;
– Ajuda na definição;
– Diminui o frizz (se você não utilizar secador/difusor).
Malefícios:

– Pode trazer caspa se for utilizada grande quantidade de leave-in;
– Diminui o volume (depende do seu cabelo);
– É uma técnica demorada;
– Utiliza mais leave-in que o normal.
Como fazer?
A fitagem é uma das técnicas de texturização mais fáceis de fazer.
1º. O primeiro passo é lavar seu cabelo com o seu shampoo favorito, finalizar com condicionador e escolher seu leave-in/gel favorito. (Pode ser feito após seu cronograma também)

2º. O segundo passo é dividir seu cabelo em camadas. Comece com a parte de baixo pra ficar mais fácil. Assim como na imagem:


3º. Escolha uma quantia de creme suficiente para esse pedaço do cabelo que você separou. Avalie: se o creme é muito consistente, utilize uma pequena quantidade; se o creme é ralo e com pouca fixação, utilize uma quantia maior.

4º. Distribua o finalizador pela camada do cabelo como se estivesse penteando os fios com os dedos.


5º. Continue nesse processo, repetindo (em todas as partes do cabelo também) e no final vá amassando as “fitas” de baixo para cima;

E vocês verão o resultado! :D


Saiba como fazer o seu cronograma capilar.

Cronograma Capilar.


Nós mulheres temos que estar em constante cuidado com as madeixas. Cabelos ressecados, pontas duplas e fios sem brilho são características que não queremos ter. Portanto, para ter um cabelo de estrela de cinema é preciso investir em produtos que deixem o cabelo bonito e que sejam adequados ao seu tipo de fio.
Uma forma muito boa de manter os cabelos em dias é organizando um cronograma capilar. Com ele você vai saber como deixar o seu cabelo impecável com apenas 3 passos. O melhor de tudo é que você pode usar produtos baratos e até mesmo caseiros. O cronograma capilar é, basicamente, hidratação, nutrição e reconstrução.

Como saber qual produto usar em cada etapa?

Aqui, o mais óbvio, mas que pouca gente faz, é ler o rótulo com atenção. Muitas máscaras capilares já vêm dizendo qual é a sua função e muitas vezes é um produto 2 em 1. Mas, vamos ao que interessa:
  • Hidratação: como o próprio nome já diz, aqui temos que ter o cuidado de repor a água dos fios e também retardar a evaporação dela. Você pode usar máscaras de frutas, aloe vera, glicerina ou bepantol.
  • Nutrição: essa etapa tem como objetivo principal repor a oleosidade natural dos cabelos. Aqui, você pode aproveitar e fazer o processo de umectação capilar, que nada mais é a aplicação de óleos 100% naturais.
  • Reconstrução: o cabelo é feito, principalmente, de queratina, um tipo de proteína que dá a conformação dos fios. Sem as proteínas necessárias o cabelo começa a cair e também a se partir ao meio. Os produtos indicados são a queratina, a cisteína, arginina, serina, prolina e até vinagre.

Como usar o vinagre no processo de reconstrução capilar?

A natureza do vinagre é essencialmente ácida, ou seja, apresenta um pH baixo. Ao contrário dos nossos cabelos, possuem um pH elevado, sendo assim de natureza básica. Quando o pH dos fios está alto, temos aspecto de porosidade, como numa espiga de milho.
Ao adicionar produtos que equilibrem o pH dos fios isso ajuda na reconstrução da fibra capilar. Caso você não goste muito da ideia pode usar a queratina normalmente como manda na embalagem. Uma dica de vinagre bom para aplicar nos fios e o Vinagre de Maçã.

Como fazer?

Você não precisa, exatamente, seguir todos os passos do cronograma capilar, ou mesmo usar apenas 3 produtos sempre. Por exemplo, para fazer a umectação, você pode variar os óleos, o que é muito melhor já que cada um deles oferece um tipo diferente de nutriente com maior intensidade.
Aprenda a cuidar dos cabelos em casa com muita praticidade.
É importante também que você saiba de qual etapa o seu cabelo mais precisa. Assim, se ele estiver muito ressecado e com pontas duplas, o processo de hidratação e o que deve estar presente sempre. Se o caso for queda e quebra, provavelmente ele deve estar precisando de nutrição e reconstrução capilar.

SCAB HAIR! Durante a Transição Capilar.

SCAB HAIR: O QUE FAZER DURANTE A TRANSIÇÃO CAPILAR.



Big Chop, Scab Hair, esses termos podem parecer estranhos para muitas mulheres, mas as que tem cabelos crespos e encaracolados talvez já conhecem e muito bem.
O Scab Hair é o novo cabelo que começa a nascer logo após a interrupção nas químicas e tratamentos feitos no cabelo. Ou seja, alisou, fez chapinha durante a vida inteira e agora quer voltar às madeixas naturais? Essa transição capilar começa aí, o Scab Hair é uma espécie de linha divisória entre o cabelo novo e o cabelo  que foi alisado anteriormente.
Acontece que não é de um dia pro outro que você parou de alisar e seus cachos nascerão lindos e definidinhos como você sempre quis. Após tanta química e intervenções capilares, o fio nasce fraquinho, ressecado, com frizz, quebradiço e certa porosidade. Mas a boa notícia é que isso é um problema passageiro, que requer paciência, e claro, muitos cuidados!
Mas não há nada que prove cientificamente a existência do scab hair e nem todo mundo que passa pela transição experimenta isso. Mas há quem acredite que a presença do scab hair está ligada a quanto tempo passamos usando químicas nos cabelos. Especialmente nós, que temos cabelos crespos ou encarapinhados e fazemos relaxamentos e alisamentos desde cedo, somos justamente as que mais notam esse cabelo mais problemático.
ACABE COMO SCAB HAIR. 
Hidratação - o maior mal do Scab Hair é a secura. Por isso hidrate bastante os fios, capriche em tratamentos profundos com máscaras e até umectações e massagens com óleo vegetal no couro cabeludo.
Paciência – não adianta, paciência também é importante, pois essa fase de transição capilar é assim mesmo. O procedimento para voltar aos cabelos crespos lindos e naturais demora por volta de seis meses. É como cortar o cabelo e querer que ele cresça logo. Demora como qualquer processo capilar natural.
Corte – outro jeito de “lidar” com o Scab Hair é cortando as pontinhas, mesmo, com regularidade. Quem sabe mudando o corte de cabelo para retirar a parte mais estranha e você não se incomodar tanto? 
 Umectação: Investir em umectação também é uma ótima solução. Caso tenham alguma dúvida sobre o que é, como fazer e quais óleos usar, confira tudo no post sobre umectação capilar;

- Tônicos capilares: Ontem fiz um post aqui no blog sobre alguns tônicos capilares que podem auxiliar no desenvolvimento dos fios, problemas de quebra ou queda e deixá-los mais fortes. Lembre-se de sempre fazer massagens delicadas. Tratando bem do couro cabeludo, seu cabelo tende a nascer mais forte e saudável.

Sobre o Óleo de Rícino!

ÓLEO DE RÍCINO NOS CABELOS? DICAS; COMO USAR; QUANTO TEMPO DEIXAR E ETC...



Quais são os benefícios do óleo de rícino?

O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo, rico em ácido ricinoleico e, ao contrário das mesmas, não é tóxico, já que a ricina não é solúvel em óleo.

Atualmente, o óleo ganhou novo status como importante produto para a economia e para a preservação ambiental, já que pode ser usado como biodisel.



Parte 1 de 2: Preparando o óleo

1
Reúna os materiais necessários. Passar óleo de rícino no cabelo pode parecer simples, mas há algumas coisas que você pode fazer para a aplicação ser mais fácil e eficaz. Abaixo segue uma lista de materiais necessários:
  • Óleo de rícino.
  • Outro óleo (argan, abacate, coco, jojoba, amêndoa doce, etc).
  • Água quente.
  • Tigela.
  • Jarra.
  • Touca de banho.
  • Toalha.
  • Camiseta velha (recomendado).
2
Dilua o óleo de rícino em outro óleo. O óleo de rícino é muito grosso, o que pode dificultar a aplicação. Tente usar uma parte de óleo de rícino e uma de outro óleo, como o de argan, abacate, coco, jojoba ou amêndoa doce. Todos esses óleos são ótimos para o cabelo. Você também pode tentar a combinação abaixo:
  • 3 colheres de sopa de óleo de rícino.
  • 1 colher de sopa de óleo de jojoba.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.
3
Considere adicionar algumas gotas de óleo essencial para mascarar o cheiro. O óleo de rícino pode cheirar mal e se isso incomodar você, tente colocar 2 ou 3 gotas de algum óleo essencial de aroma fresco, como o de alecrim, hortelã-pimenta ou chá de árvore.

4
Coloque todos os óleos em uma jarra e chacoalhe para misturar. Feche bem a tampa e chacoalhe a jarra por alguns minutos. Quando terminar, tire a tampa.

5
Encha uma tigela com água bem quente. A tigela tem que ser grande o suficiente para conter a jarra. Você vai esquentar o óleo -- isso vai deixá-lo mais eficaz e fácil de mexer. Não tente aquecer no micro-ondas.

6
Coloque a jarra na água e deixe lá por entre dois e quatro minutos. O nível da água deve ser o mesmo do do óleo. Tome cuidado também para que não entre nenhuma água na jarra, ou o óleo vai se molhar.

7
Assim que o óleo estiver morno, coloque-o em uma tigela pequena. Isso facilita a colocação dos dedos para aplicar.
  • Considere despejar o óleo em uma garrafa pequena com um conta-gotas. Assim, você pode usá-lo para pingar o óleo no couro cabeludo.
Parte 2 de 2: Usando o óleo de rícino

1
Umedeça o cabelo (ele não pode estar molhado, e sim úmido). Isso vai ajudar o óleo a ser melhor absorvido pelos fios. Uma forma rápida de umedecer seu cabelo é encher uma garrafa spray com água e pulverizar só o couro cabeludo.

2
Ponha uma toalha sobre seus ombros. Isso vai evitar que a roupa fique cheia de óleo. Pode ser bom vestir peças velhas que possam ser estragadas para caso o óleo passe da toalha para o tecido.

3
Mergulhe os dedos no óleo e massageie o couro cabeludo de três a cinco minutos. Não passe óleo demais; uma pequena quantidade já faz um grande efeito. Use os dedos para espalhar o óleo pela raiz do cabelo e pelo couro. Massageie sua cabeça com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares pequenos.
  • Também é possível usar um conta-gotas para pingar o óleo em vários cantos do couro cabeludo. Fazê-lo facilita o processo e diminui a bagunça. Massageie o óleo no couro por cerca de cinco minutos.
4
Aplique o óleo no resto do cabelo. Pegue um pouco com os dedos e esfregue na palma das mãos. Depois, passe as mãos no cabelo. Use os dedos para pentear os fios; isto ajuda a distribuir o óleo. Comece sempre com uma pequena quantidade; não é preciso usar muito.

5
Cubra o cabelo com uma touca de banho. Junte o cabelo perto da cabeça sem apertar; se precisar, use um prendedor. Coloque a touca por cima: ela vai manter o calor preso dentro dela e evitar que o cabelo seque.

6
Enrole uma toalha quente em volta da sua cabeça coberta pela touca.Esquente uma toalha mergulhando-a na água bem quente. Torça para tirar o excesso de água e enrole-a na cabeça. Você pode prender a ponta da toalha em baixo como se fosse um turbante ou com um prendedor de cabelo. O calor vai tornar o óleo mais eficaz.

7
Espere de 30 minutos a três horas antes de remover o óleo. É possível também deixá-lo agir durante a noite, embora haja poucas evidências de que isso seja mais eficaz. Quando for lavar o cabelo, saiba que pode demorar para tirar todo o óleo. Algumas pessoas acham que lavar apenas com condicionador e deixar o xampu de lado funciona melhor do que usar xampu.

8
Use este tratamento uma ou duas vezes por semana para obter os melhores resultados. Lembre-se que os resultados não aparecerão imediatamente. Tente usá-lo por quatro semanas antes de tentar outra coisa.

DICAS.

  • O óleo de rícino também pode ser comprado em lojas de cosméticos. Ele geralmente contém outros ingredientes e pode ser usado como está, sem aquecer.[8]
  • Tente comprar óleo de rícino prensado a frio e sem refinamento. Ele será mais eficaz e terá mais nutrientes. Evite o óleo refinado ou adulterado; ele tem poucos nutrientes e não vai ter um efeito tão bom.[9]
  • O óleo de rícino é hidratante, o que o torna ótimo para os cabelos secos; ele também pode ajudar a domar os fios arrepiados.
  • Se seu cabelo costuma embaraçar facilmente, depois do tratamento, você poderá perceber que ele ficou mais macio e fácil de mexer.[10]
  • O óleo de rícino também pode ajudar a suavizar a coceira no couro cabeludo e a reduzir a caspa.
  • O óleo de rícino pode ajudar o cabelo a crescer mais forte e grosso. Ele também pode ser usado como remédio para a queda de cabelo.
AVISOS.

  • Não use o óleo se você estiver grávida ou se sofre de problemas de digestão crônicos.
  • Se nunca tiver usado o óleo de rícino e tiver pele sensível, faça um teste antes. Passe um pouco de óleo na parte interna do braço e espere algumas horas. Se não ocorrerem irritações ou reações alérgicas, então o óleo pode ser usado.[12]
  • Pelo óleo de rícino ser grosso, ele pode escurecer cabelos claros. Não dará para notar e nem será permanente.
  • O óleo pode melhorar problemas como a queda de cabelo e a coceira, mas também pode piorá-las. 
MATÉRIAS NECESSÁRIOS.

  • Óleo de rícino
  • Outro óleo (argan, abacate, coco, jojoba, amêndoa doce, etc.)
  • Água quente
  • Tigela
  • Jarra
  • Touca de banho
  • Toalha
  • Camiseta velha (recomendado).


Após demissão polêmica, Silvio Santos recontrata Carlinhos Aguiar para o Jogo dos Pontinhos

Em 13 de novembro do ano passado, o público se surpreendeu com a demissão de Carlinhos Aguiar, que recebeu a triste notícia de que...