Translate

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cuidados essenciais com os cabelos cacheados com luzes.

PARA VOCÊS MENINAS QUE GOSTA DE FAZER LUZES EM SEUS CACHOS.

Se os fios cacheados já têm uma maior tendência ao ressecamento, já que o formato do cabelo dificulta a distribuição da oleosidade até as pontas, as luzes, um processo químico que resseca ainda mais, estão proibidas? Nada disso! Dá sim para aderir ao visual que clareia apenas alguns fios de cabelo, sem prejudicar os cabelos. Você só vai precisar se dedicar ainda mais aos cuidados da rotina de beleza com os seus cabelos cacheados com luzes.

Cabelos cacheados com luzes.

Para que os fios recebam bem a tintura, é preciso que eles estejam, no mínimo, em um estado saudável. Eles devem estar nutridos e hidratados, para que procedimento não detone o visual na primeira chance. “Preparar os fios para a química de coloração é aconselhável, hidratando muito na semana anterior”.

Para ele, outra técnica que promove um cabelo mais forte antes da coloração é o no-poo, ou seja, lavar os cabelos somente com condicionador durante a semana do procedimento. “Isso garante um fio mais hidratado, maleável e forte”.
 
Devagar e sempre

Não adianta ter pressa e querer clarear uma grande parte dos fios de uma vez – a não ser, é claro, que vá fazer uma tintura integral. No caso das luzes, segundo Eliodorio, o melhor é começar aos poucos. “Uma das maiores inimigas do cabelo crespo ou cacheado com luzes são as mudanças muito radicais e rápidas. Prefira ir com calma para não danificar os fios, que são tão delicados e frágeis”.

“Se a escolha for por luzes, prefira uma técnica com baixa oxidação. A amônia desestrutura o fio. Então, faça várias aplicações leves. Vá devagar para não prejudicar a textura dos fios”, afirma o cabeleireiro. Para garantir que o procedimento será feito com esse cuidado, escolha um profissional de confiança e converse bastante com ele antes de iniciar a coloração. Assim, não há risco de confusão.
Manutenção é fundamental!

Não pense que agora que você saiu do salão radiante, com seus fios iluminados, que o trabalho acabou. Nada disso! Os cuidados começam agora. A hidratação é o principal cuidado e não deve ser esquecido nunca. “Depois do procedimento, invista em hidratação e nutrição. A descoloração exige demais dos fios”, diz o profissional. “Vale até uma semana de cronograma capilar nesse período pós-coloração”, recomenda.
Preservar os cachos ou a cor?

Uma recomendação dos profissionais costuma ser usar uma linha de produtos específica para o seu tipo e cabelo. A dúvida é: depois das luzes, é melhor usar cosméticos voltados para cabelos cacheados ou para cabelos tingidos? “É melhor apostar em uma linha para cabelos crespos, porque os produtos para cabelos coloridos visam mais a manutenção da cor do que os cuidados com o fio em si”. Com cachos bem cuidados, a coloração tem uma chance maior de durar mais.
A hidratação é essencial para manter as cutículas em ordem. Cabelos cacheados já pedem uma dose maior. Com química, então, nem se fala. Então, capriche. Escolha um creme de tratamento de qualidade e aplique, pelo menos, de uma a duas vezes por semana, seguindo as instruções da embalagem.

Retoques espaçados.
Com o processo de coloração, vem logo aquele estresse: “E agora? De quanto em quanto tempo preciso voltar ao salão para retocar? Vou precisar investir muito? O que fazer?”. Não se preocupe. Atualmente, tudo foi simplificado. “As raízes, hoje em dia, são legais. Não existe a necessidade de fazer aquele retoque mensal. Faça retoques espaçados e, se necessário, use um tonalizante entre os procedimentos. Isso pode devolver o brilho e os nuances aos fios”, retocar a cada quatro ou seis meses é uma boa medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após demissão polêmica, Silvio Santos recontrata Carlinhos Aguiar para o Jogo dos Pontinhos

Em 13 de novembro do ano passado, o público se surpreendeu com a demissão de Carlinhos Aguiar, que recebeu a triste notícia de que...