Como estou em transição capilar achei muito válido trazer um post explicando mais sobre isso, creio que mesmo com toda informação que nós temos existem algumas pessoas que não conhece esse assunto.
Então vamos tirar todas as dúvidas!
A transição capilar é a fase onde nós abandonamos todos os meios para deixar nossos cabelos alisados, mais precisamente em relação a química. Ou seja, não usaremos mais químicas até o cabelo natural voltar.
A parte que mais pega nessa decisão é o fato de se olhar no espelho e encarar que você está horrível, seu cabelo está com duas texturas e acaba que as vezes isso traz um certo desespero!
Outro desafio e saber sobre os novos cuidados que o cabelo vai exigir de você, sem fazer uso de produtos artificiais.
É muito importante que a escolha de passar pela transição capilar venha de você, não do namorado, nem mãe, da irmã, da vizinha, da amiga, tem que vir de você! Afinal de contas quem vai ter que encarar essa fase é você.
Existem duas formas de passar pela transição, a primeira é com muita paciência, esperando o cabelo crescer e a segunda e mais radical é encarar o big chop, ou grande corte. E a ideia é exatamente essa que você está pensando, passar a máquina ou a tesoura bem rente ao couro cabeludo, eliminando os fios quimicamente alisados, para que nasçam novos cacheados, virgens e saudáveis.
Entenda por paciência aqui, não só esperar o cabelo crescer, mas cuidar dos cabelos com diversas texturas misturadas, em parte cacheadas ou crespas e com as pontas ainda alisadas, cheias de químicas e muitas vezes até danificadas. Nesse caso, será preciso investir tempo para descobrir e para praticar métodos de igualar as texturas e tratar os fios ressecados e desgastados. Força de vontade é a chave para encarar um bom tempo de duas texturas diferentes bem aí, em cima da sua cabeça.
Mas, se você quiser voltar ao seu cabelo natural seja forte, é difícil, mas no final será recompensador!

Nenhum comentário:
Postar um comentário